Artigos

 

 
 

Corrida: Vamos Correr Juntos?

Por: Luciana Toscano

Vamos correr juntos?

É muito comum um casal querer correr juntos. A ideia é linda, romântica, maravilhosa, porém, vocês devem ter bastante cuidado para que isto não seja um momento de desentendimentos e brigas ao invés de passarem momentos prazerosos.

Se vocês correm para o mesmo ritmo, ok! Mas se o ritmo de vocês é diferente, deveriam fazer treinos leves juntos e não os treinos mais intensos.

Vou dar algumas dicas para que vocês consigam correr juntos sem lesões e sem brigas.

1- O aquecimento de um treino (trote) pode ser feito juntos, pois será em um ritmo confortável para ambos, podendo inclusive conversar tranquilamente. O alongamento também poderá ser em conjunto, um ajudando o outro.Na parte principal do treino, o ideal seria cada um fazer o seu para que aquele que tem tempo inferior não se lesione nem se irrite com o companheiro(a), e aquele que corre mais rápido não treine aquém do seu potencial e se irrite também por estar fazendo um treino mais leve. Há uma tendência do companheiro(a) querer que o mais "fraco" corra "forte" ao seu lado. Respeite o ritmo do outro(a) e deixe-o(a) fazer no ritmo que ele(a) sinta-se bem e feliz.

2- O desaquecimento também poderá ser feito no mesmo momento, pois os dois estarão realizando o trote final e com uma FC mais baixa.

3- Treinos regenerativos também podem ser feitos em dupla, pois o ritmo é mais lento que o normal, até mesmo que o trote.

4- Treinos em circuito é uma boa opção, pois as estações (exercícios) poderão ser executadas no mesmo instante. Quando partirem para a corrida, se for com intensidade, cada um faz o seu voltando para a estação (exercício) no mesmo momento. Por exemplo: exercício + 5||| trote + exercício + 4||| moderado. Enfim... como a corrida é por tempo, independente da distância, vocês voltarão ao ponto de encontro na mesma hora.

5- Se vocês querem realmente participar de uma corrida juntos, o mais forte terá que acompanhar o mais lento. Não tem jeito. Relaxe em relação ao tempo e curta o namoro na corrida. Senão será um estresse do inicio ao fim. Respeite o ritmo mais lento do outro e incentive sempre. Não queira que o outro corra mais forte do que realmente consegue. Não passe ansiedade para o parceiro(a), ele(a) correrá calmo e treino ficará melhor, mas dê tempo ao tempo. A pessoa que corre mais devagar vai tomar gosto pela corrida quando não tiver uma "pressão" para que corra mais rápido e sim que participe do evento, que é sempre bem divertido, concordam?

6- Uma dica bem legal que costuma dar muito certo. É você, após o final da corrida, voltar para ajudar o companheiro(a) a terminar a prova. O namorado(a) vai sentir-se privilegiado em ver você acompanhando e incentivando no final de uma corrida, aonde estamos bem fadigados. Chegue de mãos dadas, abraçados, beijando, enfim...curta a corrida namorando!

Agora, se vocês correm parecidos e no mesmo ritmo, aproveitem para namorar, conversar e trocar ideias. Podem fazer todos os treinos juntos tanto de intensidade como as longas também.

Podem até discutir a relação... ops... Isso NÃO! Deixe para outra ocasião, rsrsrs

Espero que aproveitem bem essas dicas e que corram juntos e felizes por muito tempo.

Bjs e bons treinos!

Luciana Toscano
Toscano Preparação Física
Cref:012273/g
Cel:78493294 id: 55*81*62217